x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Sábado, 24 de Junho 2017 | Adicionar aos favoritos | Português | English
noticias
Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior
30/12/2016

O Governo lançou uma nova linha de apoio a projetos turísticos no interior, no valor total de 10 milhões de euros. As candidaturas arrancam esta sexta-feira, com a publicação do diploma em Diário da República.

Governo lança concurso: Eficiência Energética na Indústria e na Agricultura
28/12/2016

O Governo, através do Fundo de Eficiência Energética, lançou mais um concurso para promover a eficiência energética na indústria e na agricultura, no valor de 1,35 milhões de euros, elevando para 6,8 milhões de euros o total de verbas já disponibilizadas por este fundo em 2016.

 

1ª Sessão para Pais/Encarregados de Educação
21/11/2016
A ADRIMINHO e o CLDS 3G Valença promovem no próximo dia 29 de Novembro a 1ª Sessão para Pais/Encarregados de Educação.
A ADRIMINHO participa em sessão de formação sobre a iniciativa “Portugal Sou Eu”
17/11/2016
No passado dia 15 de Novembro, a ADRIMINHO marcou presença numa sessão de formação sobre o programa “Portugal Sou Eu” nas instalações do Mercado Abastecedor de Braga (MARB), em Celeirós (Braga).
Assinatura de Protocolo entre IFAP, Grupos de Ação Local e Federação Minha Terra e Conferência sobre o Programa Nacional para a Coesão Territorial
3/11/2016

No passado dia 3 de novembro no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, decorreu a sessão de assinatura do “Protocolo de delegação de tarefas” entre o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), os Grupos de Ação Local (GAL) e a Federação Minha Terra (FMT), presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

I Concurso
1/4/2016
A ADRIMINHO, através do projeto CLDS Valença 3G, em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, estão a promover a primeira edição do Concurso Ideias de Negócio cujo público-alvo são os estudantes do 12.º ano, quer do ensino regular, quer do ensino profissional. Esta iniciativa pretende despertar os/as jovens para o empreendedorismo, estimulando-os/as para o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores no futuro.
Balanço PRODER
29/1/2016
Grupos de Ação Local superam metas na execução dos projetos LEADER
Peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro NRN
22/10/2015
O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro informa que o Peditório Nacional a favor dos Doentes Oncológicos irá realizar-se nos dias 30 e 31 de Outubro e 1 e 2 de Novembro.
Job Day Sector Agroalimentario (Tui, 27 de outubro)
22/10/2015
A ADRIMINHO colabora na divulgação do Job Day do Setor Agroalimentar que esta a organizar o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial G-NP e que se vai celebrar em Tui no próximo 27 de outubro.
CLDS Valença 3G
16/10/2015
A ADRIMINHO apresentou no passado dia 23 de Julho de 2015 uma candidatura ao abrigo do Programa Operacional Inclusão Social e Empreso (POISE) designada por Operação 3.10 - Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) – Valença 3G.

VIII Edição da Lampreia do Rio Minho - um prato de excelência

VIII Edição da Lampreia do Rio Minho - um prato de excelência

A gastronomia do Vale do Minho, reconhecidamente de elevada qualidade, constitui um importante património cultural, económico e social do nosso território. Os pratos típicos do Vale do Minho traduzem a história das suas gentes e são o resultado das características edafoclimáticas, da agricultura, da pecuária e da pesca que se praticam no Vale do Minho ao longo dos tempos. O Rio Minho, a Lampreia do Rio Minho e toda a história associada a este ex-libris do território tem constituído um relevante ativo económico que tem concorrido para a valorização da Gastronomia local e um fator de desenvolvimento. Por estes motivos, a ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho promove, articula e dinamiza a 8ª Edição da “Lampreia do Rio Minho: um prato de excelência”. A edição de 2017 será alargada a 3 meses e não dois como em edições anteriores procurando criar condições para alargar o período de atratividade turística que a Lampreia do Rio Minho promove em todos os concelhos do Vale do Minho. Assim, de 15 de Janeiro a 15 de Abril de 2017 será possível visitar o território e os restaurantes aderentes e degustar esta especialidade única no país graças à qualidade do nosso rio Minho e à confeção das nossas cozinhas e restaurantes. A ADRIMINHO em parceria com os 6 concelhos do Vale do Minho – Melgaço; Monção; Valença; Paredes de Coura; Vila Nova de Cerveira e Caminha – dinamizam, promovem e valorizam a 8ª Edição da “Lampreia do Rio Minho: Um prato de excelência”, trazendo maior visibilidade pública aos pratos tradicionais e estimulando a população e os restaurantes locais a envolverem-se nesta estratégia territorial.

Manoel Batista Calçada Pombal

Presidente da Direção da ADRIMINHO

© Copyright 2017 Adriminho, Todos os direitos reservados || Design by Komunicamos| by LV ENGINE
Em conformidade com o nível 'A' das WCAG 1.0 do W3C Símbolo de Acessibilidade à Web[D]