
Realizou-se no passado dia 8 de Fevereiro de 2018 a Conferência de Imprensa de apresentação da "IX Edição da Lampreia do Rio Minho - Um Prato de Excelência".
Castro Laboreiro está na fase final das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.
O projeto EMER-N pretende alcançar 688 empresas distribuídas por 86 municípios no norte do país, numa iniciativa inédita em termos de abrangência e de dinamização do empreendedorismo em territórios de baixa densidade populacional.
O Governo lançou uma nova linha de apoio a projetos turísticos no interior, no valor total de 10 milhões de euros. As candidaturas arrancam esta sexta-feira, com a publicação do diploma em Diário da República.
O Governo, através do Fundo de Eficiência Energética, lançou mais um concurso para promover a eficiência energética na indústria e na agricultura, no valor de 1,35 milhões de euros, elevando para 6,8 milhões de euros o total de verbas já disponibilizadas por este fundo em 2016.
No passado dia 3 de novembro no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, decorreu a sessão de assinatura do “Protocolo de delegação de tarefas” entre o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), os Grupos de Ação Local (GAL) e a Federação Minha Terra (FMT), presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.
Revitalização do Caminho Português para Santiago de Compostela
Valença/Paredes de Coura
Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho Português para Santiago de Compostela


Investimento Total Elegível: 6.611.668$00
Comparticipação: 4.958.751$00
Descrição
Realização de diversas acções que promovem e reabilitam o Caminho de Santiago entre a cidade do Porto e Valença do Minho, mediante a elaboração de um documento que caracterize detalhadamente o Caminho, a organização de várias peregrinações e a elaboração de uma guia de apoio ao peregrino. O documento elaborado abrange os seguintes indicadores de caracterização do Caminho; -Inventariação do Caminho; -Levantamento cartográfico; -Descrição de cada vestígio identificado; -Organização de um ficheiro fotográfico; -Levantamento bibliográfico A organização das peregrinações abrangeram despesas de alimentação, promoção e divulgação, deslocação e apoio médico dos peregrinos.
Objectivos
- Caracterização e identificação do traçado mais correcto seguido pelo peregrinos;
- Diferenciar os traçados de peregrinação da anterior malha viária romana;
- Catalogar todo o tipo de estabelecimentos de apoio aos peregrinos;
- Referir as mais importantes manifestações do património histórico- arqueológico visitável na periferia do Caminho;
- Promoção e divulgação do Caminho;
- Organização da informação sobre o Caminho Português para Santiago.

NEWSLETTER ADRIMINHO
Subscreva a newsletter para receber todas as novidades no seu email Clique aqui para aderir
