x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
Quarta-Feira, 18 de Outubro 2017 | Adicionar aos favoritos | Português | English
noticias
Castro Laboreiro na final das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias
31/7/2017

Castro Laboreiro está na fase final das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

2 Milhões para estimular o empreendedorismo em meio rural
18/7/2017

O projeto EMER-N pretende alcançar 688 empresas distribuídas por 86 municípios no norte do país, numa iniciativa inédita em termos de abrangência e de dinamização do empreendedorismo em territórios de baixa densidade populacional.

Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior
30/12/2016

O Governo lançou uma nova linha de apoio a projetos turísticos no interior, no valor total de 10 milhões de euros. As candidaturas arrancam esta sexta-feira, com a publicação do diploma em Diário da República.

Governo lança concurso: Eficiência Energética na Indústria e na Agricultura
28/12/2016

O Governo, através do Fundo de Eficiência Energética, lançou mais um concurso para promover a eficiência energética na indústria e na agricultura, no valor de 1,35 milhões de euros, elevando para 6,8 milhões de euros o total de verbas já disponibilizadas por este fundo em 2016.

 

1ª Sessão para Pais/Encarregados de Educação
21/11/2016
A ADRIMINHO e o CLDS 3G Valença promovem no próximo dia 29 de Novembro a 1ª Sessão para Pais/Encarregados de Educação.
A ADRIMINHO participa em sessão de formação sobre a iniciativa “Portugal Sou Eu”
17/11/2016
No passado dia 15 de Novembro, a ADRIMINHO marcou presença numa sessão de formação sobre o programa “Portugal Sou Eu” nas instalações do Mercado Abastecedor de Braga (MARB), em Celeirós (Braga).
Assinatura de Protocolo entre IFAP, Grupos de Ação Local e Federação Minha Terra e Conferência sobre o Programa Nacional para a Coesão Territorial
3/11/2016

No passado dia 3 de novembro no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, decorreu a sessão de assinatura do “Protocolo de delegação de tarefas” entre o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), os Grupos de Ação Local (GAL) e a Federação Minha Terra (FMT), presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.

Paisagem Agrícola

Paisagem Agrícola

Intervir para desenvolver

Vista de Castro Laboreiro

Vista de Castro Laboreiro

Intervir para desenvolver

Aldeia da Branda Da Aveleira

Aldeia da Branda Da Aveleira

Intervir para desenvolver

Festas Populares

Festas Populares

Intervir para desenvolver

Torre de Menagem

Torre de Menagem

Intervir para desenvolver

Seia Mediaval Melgaço - Teatro

Seia Mediaval Melgaço - Teatro

Intervir para desenvolver

Pesca da Lampreia do Rio Minho

Pesca da Lampreia do Rio Minho

Intervir para desenvolver

Feira do Alvarinho - Monção

Feira do Alvarinho - Monção

Intervir para desenvolver

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8]

Balanço PRODER
Grupos de Ação Local superam metas na execução dos projetos LEADER
Conhecidos os dados de encerramento do ProDer (Programa de Desenvolvimento Rural) reportados a 31 de dezembro de 2015, a Federação Minha Terra congratula-se com os resultados alcançados pelos seus associados na execução da Abordagem LEADER. A medida LEADER, Sub-Programa 3 do ProDer, gerida pelos 47 Grupos de Ação Local (GAL) do Continente atingiu uma taxa de execução que superou o inicialmente programado, atribuindo 333 milhões de euros de incentivos para a realização de projetos nas zonas rurais. Este valor superou em mais de três milhões de euros a dotação inicialmente prevista, o que só foi possível pela dinâmica empreendedora que as populações dos territórios rurais revelaram, concretizando a realização de cerca de 5 mil projetos com importantes contributos para o desenvolvimento local. As iniciativas apoiadas nas mais diversas áreas, como o turismo em espaço rural, a promoção dos produtos locais ou a sua transformação, a criação de circuitos curtos de comercialização, a cultura ou os serviços básicos para as populações rurais no âmbito do ProDer, são a expressão do trabalho dos GAL com o LEADER ao longo dos últimos 25 anos, gerando a criação de empregos, desenvolvendo a economia e permitindo melhorar progressivamente a qualidade de vida das populações rurais. A gestão descentralizada do LEADER através de Grupos de Ação Local torna possível a concretização de um apoio de proximidade aos promotores de projetos, fator fundamental para o sucesso dos investimentos. A Federação Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local é uma entidade privada de interesse público sem fins lucrativos, que agrega e representa 53 Associações de Desenvolvimento Local de todo o país, que gerem o LEADER de forma descentralizada, e dinamiza uma plataforma de cooperação alargada, no domínio das intervenções promotoras de um desenvolvimento integrado, conducente à melhoria de qualidade de vida no espaço rural português. Lisboa, 25 de janeiro de 2016

Informações

10.2.1.1 - Regime Simplificado de Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas

ler mais
EMERNorte - Empreendedorismo em meio rural

ler mais
Compromisso Vale do Minho: Abordagem 2020 Assegurando a concretização e a implementação da estratégia do Vale do Minho: abordagem LEADER 2020, a ADRIMINHO convidou diversas Entidades a subscreverem, no passado dia 11 de Fevereiro, um compromisso concertado para a dinamização do território nos próximos anos. Cerimónia pública decorreu em Melgaço, no Solar do Alvarinho. ler mais
PRODER LEADER M. AGRICULTURA U.E. SGS
© Copyright 2017 Adriminho, Todos os direitos reservados || Design by Komunicamos| by LV ENGINE
Em conformidade com o nível 'A' das WCAG 1.0 do W3C Símbolo de Acessibilidade à Web[D]